20 de ago. de 2010

UFO - Phenomenon 1974


País:Inglaterra
Estilo:Hard Rock/Heavy Metal
Formação:Phil Mogg(vocal),Michael Shencker(guitarra),Pete Way(baixo) e Andy Parker(bateria)
 
Phenomenon é o terceiro álbum do UFO e nele temos a presença do grande guitarrista Michael Schenker (ex - Scorpions e irmão de Rudolf Schenker também guitarrista do Scorpions). O UFO apresenta neste trabalho um hard rock/heavy metal cativante e extremamente melodioso beirando ao rock progressivo, possui também um track list brilhante com clássicos e composições magníficas, os feelings do Michael Schenker tem uma parcela altíssima no resultado desta obra.

O álbum inicia com a ótima Too Young to Know, música com um refrão grudento e empolgante, em seguida a melodiosa Crystal Light com Schenker dando uma amostra do que vai fazer durante o restante do álbum.

Na sequência Doctor Doctor, hit absoluto da banda refrão bombástico e ótimo trabalho de guitarra com "riffs cavalgados"(influência direta de bandas de heavy metal, Iron Maiden é um exemplo)ditam o percuso da música. A próxima é Space Child com uma atmosfera viajante e cheia de feelings,  lembrando o rock progressivo.

Phenomenon ainda possui outro hit, Rock Bottom, tão boa quanto a Doctor Doctor a única diferença vem no solo inspirado de Michael, em seguida Oh my.

Time on my Hands possui uma veia acústica e um solo esplêndido que chega a "tocar na alma", na sequência com uma "levada marota" Built For Comfort lembrando novamente o rock progressivo, do mesmo modo que a instrumental Lipstick Traces (Quem escutar os solos do Michael Schenker certamente lembrará do David Gilmour).

E pra finalizar Queen of the Deep uma ótima música e dona de um grande solo.Quem curte hard/heavy  não pode deixar de escutar este álbum.

Link para Download : http://www.4shared.com/

Um comentário:

  1. Álbum muito bom, mas a qualidade das músicas no álbum Flying é melhor. Fica a dica.

    ResponderExcluir