3 de ago. de 2010

Deep Purple - Machine Head 1972



O Deep Purple, agora com um som mais pesado, vinha de uma sequência de dois ótimos lançamentos, mas aquele que consagraria a banda ainda estava por vir. O Machine Head tem ao todo 7 faixas, Highway Star abre o álbum com um baixo pulsante e com o ritmo ditado pelos riffs de Blackmore além de um solo matador do mesmo, em seguida temos a Maybe I'm a Leo com o teclado bastante presente e outra grande participação do Blackmore, Pictures of Home começa com uma ótima performance do baterista e não para por ae, ela é uma verdadeira aula de virtuose temos ainda um solo espetacular de guitarra, de teclado e outro de baixo!!.

Never Before mantendo o mesmo nível das anteriores, é o aperitivo pra musica que virou sinônimo de Deep Purple e do Rock no geral, Smoke on the Water, dona de um dos riffs mais conhecidos(se não o mais) da história do rock e hino absoluto da banda. Lazy entra em cena, depois das distorções no teclado entra em cena o baterista tocando de leve nos pratos seguido por um solo de Ritchie Blackmore, aki nesta hora, percebe-se uma influência de jazz, e a virtuose da banda ainda perdura bastante.

Pra finalizar o álbum com chave de ouro, Space Truckin com uma melodia cativante e um refrão pra lá de grudento, "come on, come on, come on let's go space truckin", guiado pelos hipinóticos riffs do Blackmore e pelo baixo pulsante do Roger Glover.


País:Inglaterra
Estilo:Hard Rock
Formação:Ian Gillian(vocal),Ritchie Blackmore(guitarra),Roger Glover(baixo),Jon Lord(teclado),Ian Paice(bateria)

Link para Download : http://www.4shared.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário