23 de out. de 2010

Thin Lizzy - Jailbreak 1976



País: Irlanda
Estilo: Heavy Metal
Formação: Phil Lynott (vocal e baixo), Scott Gorham (guitarra), Brian Robertson (guitarra) e Brian Downey (bateria)

Com Jailbreak o mundo curvou-se diante da banda irlandesa. Depois de 5 álbuns de estudio era o começo de um curto e glorioso período da carreira do Thin Lizzy, grande parte deste sucesso está no incrivel trabalho de "guitarras dobradas", influência direta em grupos como Judas Priest e Iron Maiden. O visual da banda também aparecia completamente renovado, tudo graças ao desenhista Jim Fitzpatrick, que misturava quadrinhos (no estilo Marvel Comics) com temas e lendas futuristas inspiradas nas letras de Lynott. O enredo do álbum mostra as aventuras entre hérois e vilões criados pelo lider do Lizzy.

A imponente faixa-titulo virou hino e passou a ser usada também como abertura dos shows dali pra frente, Warriors possui uma grande perfomance do baterista Brian Downey.Outra característica marcante de Jailbreak é a expressividade romântica de Phil Lynott, perceptiveis nas faixas: Cowboy Song, Romeo and the Lonely Girl, Running Back e Fight or Fall.

Em Emeral está fincada a forte e marcante influência da mitologia celta, mas talvez o que o álbum tenha de mais precioso seja a grande The Boys are Back Town, o maior hit da carreira da banda.

Se a boa fase seria duradoura ou não, essa dúvida sempre se fez presente na "vida" do Thin Lizzy. A única certeza é que depois de anos de trabalho duro, tornaram-se lendas do Heavy Metal.

Link para Download : http://www.4shared.com/

Um comentário:

  1. Esse blog so tem as selecinadas mesmo!
    Adoro Thin Lizzy. E esse album é do caralho.

    ResponderExcluir