11 de out. de 2010

Pink Floyd - Animals 1977 (Post dedicado a Anne)



País: Inglaterra
Estilo: Rock Progressivo
Formação: David Gilmour(vocal e guitarra), Roger Waters(vocal e baixo), Richard Wright( teclado), Nick Mason(bateria)

Vindo de trabalhos magníficos como o The Dark Side of he Moon (1973) e Wish You Where Here (1975), o Pink Floyd não parava de decolar, e assim permaneceu até o "fim da banda" (Roger Waters decretou o fim da banda) com o Final Cut (1983), fato que não ocorreu.

Animals contém canções longas, ligadas por um tema, baseado no livro Animal Farm (A Revolução dos Bichos no Brasil) de George Orwell, e que usou 'Dogs/Cachorros', 'Pigs/Porcos', 'Sheeps/Ovelhas' como metáforas dos membros da sociedade contemporânea.

Dogs, representa os homens de négocios megalomaníacos e gananciosos que acabam sendo arrastados pelo próprio ciclo vicioso que criaram; Pigs representa as pessoas corruptas, principalmente os políticos, e por fim, Sheep, que representa as pessoas sem opiniões próprias e que cegamente seguem seu lideres.Sabiamente Waters incluiu um salmo da Biblía na letra da música: "...the Lord is my shepherd, I shall not want He makes me down to lie through pastures green he leadeth me the silent waters by/ o Senhor é meu pastor, e nada me faltará deitar me faz por verdes pastos guia-me mansamente às águas tranquilas...".

As três faixas principais são completadas por um par de canções, Pigs on the Wings parte I e II.A mensagem destas duas músicas é de que enquanto duas pessoas se amarem, podem proteger-se dos males do mundo representados nas três músicas 'principais'.


Link para Download : http://www.4shared.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário