O disco abre com a pesada e cadenciada faixa-título com um clima bastante sombrio,o track list ainda traz The Wizard ,com uma envolvente levada de gaita e riffs poderosos do Tony, Behind the Wall of Sleep, a clássica N.I.B, Evil Woman, Sleeping Village, a longa Warning e por fim Wicked World, todas com otimas perfomaces do Guitarrista Tony Iommi, do baixista Geezer Butler e do baterista Bill Ward além da voz marcante do Ozzy Osbourne.
O impacto que este som fez em pleno anos 70, onde os Países Europeus estavam no meio de um conflito de interesses ecônomicos e políticos entre os EUA e a URSS, foi bastante grande, levando em consideração que o Rock Psicodélico/Progressivo estava no seu auge com bandas como Pink Floyd, Deep Purple (que mais tarde aderiu ao Hard Rock), Gentle Giant, Genesis entre outras. Com este trabalho, o Sabbath serviu de inspiração e foi influência para a maioria das bandas de Heavy Metal que surgiriam posteriomente.
Rapaz, quando ouço Black Sabbath me sinto possuída, rsrs. É uma energia louca! Gosto desse album, N.I.B. e The Wizard, em especial.
ResponderExcluirPossuída?Ui :B!!hahahaha mas deixando a brincadeira de lado,pra min elas tbm são o destaque do álbum. :)
ResponderExcluirAfilhado, vc sabe que AINDA não terminei de ouvir esse albúm, né? [HAHAHA]
ResponderExcluirNão do meu jeito... Mas já passei da metade \o/ [risos com direito a dentões amostra].
Sério agora, The Wizard é digamos que TUDO, não sei bem a palavra certa. Não fico POSSUÍDA, quando ouço, mas é uma sensação boa.
Até a próxima...
Otimos postes curti muito vei....
ResponderExcluirsem falar nessa capa!
ResponderExcluirmuito bom esse album!